top of page

 Capitulo 02 

Por mais que seja clara que seja a palavra da Bíblia, por mais que teoricamente saibamos disso que é necessário amar a nós mesmos, é interessante observar como resistimos a isso.
Se me perguntassem para mim como amar a si mesmo, eu simplesmente responderia: é realmente, verdadeiramente muito simples. Perdoem a todos, perdoem a si mesmo, e isso abrirá uma porta de entrada para um pequeno fluxo de um amor que vocês nem pensam e nem conseguem imaginar. Perdoar é definitivamente tudo o que vocês têm de fazer.
Isso parece simples. Mas concordo com vocês: ás vezes é extremamente difícil. Então, quero transmitir-lhes algumas maneiras que eu procurei e descobrir para aprendermos a nos amar. E quero insistir carinhosamente para que vocês as pratiquem sempre, por que as mudanças que elas podem lhe proporcionar coisas impressionantes.
Eu tenho que falar uma coisa eu sou uma pessoa muito simples e tenho diretrizes também muito simples para a vida.
É possível que alguns se achem simplistas, talvez até ridículas. Mas posso garantir que cada vez mais me surpreendo com o número de pessoas que as experimenta e as põe em prática com resultados extraordinários.
Então procure entender este livro com a mente e o espirito aberto. Isso não significa que você tenha que aceitar tudo o que eu escrevo aqui nesse pequeno livro.
Talvez você não concorde com algumas coisas, talvez considere outras interessantes, mas acredite que ainda não seja o momento de assimilá-las. Você nem precisa entender tudo o que eu digo. O que quer que você leia ou ouça entrará no seu subconsciente.
Então eu posso tentar afirmar que você usará esse conhecimento na hora certa. Uma frase aceita e posta e, prática é capaz de provocar uma mudança que contribua verdadeiramente para sua felicidade, servindo de estimulo para outras descobertas.
Então procure entender, se alguém recomendou para você certamente por que alguém está desejando a sua felicidade e acha que o texto é capaz de trazer uma ajuda. Se você está lendo sem ninguém ter recomendado, é por que se sente atraído pela proposta que ele contém, intuindo que ele pode de alguma maneira melhorar sua qualidade de vida.

 

      “Sem amor por si mesmo, o amor pelos outros também não é possível. O ódio por si mesmo é exatamente idêntico ao                          flagrante egoísmo e, no final, conduz ao mesmo isolamento cruel e ao mesmo desespero.”
                                            Hermann Hesse

bottom of page