top of page

Pense com bondade a seu respeito.
Quem tem ódio de si mesmo, na verdade, só odeia os seus pensamentos que tem a seu próprio respeito. Só isso. Em geral, tal fato acontece por que a pessoa não teve uma infância muito feliz, não se sentiu valorizada ou tem um nível de exigência impossível de ser satisfeito.
Então, se o que faz a pessoa não gostar de si mesmos são os pensamentos negativos, é preciso muda-los. Saber que todos nós temos direito ao amar. Há uma diferença entre ter direito ao amor e merecê-lo.
A distinção entre ter direito e merecer amor importante. O direito é algo que está em nós, faz parte do nosso ser. O merecimento é algo a ser conquistado com nossos esforços. A pessoa que, desde a infância, ou não recebe quando atende as exigências dos outros é capaz de crescer desconhecendo que tem direito ao amor. E por isso se empenha desesperadamente para merecer amor, desenvolvendo pensamentos negativos sobre si mesmo, desconhecendo- mesmo negando – o direito que tem o amo.
Apesar de sermos passíveis de comportamentos negativos, que podemos superar e reparar, somos todos lindos, bons, e amáveis simplesmente por existirmos. Temos de saber e fazer disso uma verdade para nós.
Todo pensamento que temos a toda palavra que dizemos são uma afirmação. Pense nas afirmações que você faz e verifique como frequentemente elas são negativas.
É simplesmente inevitável que as afirmações negativas influenciem nossas experiências e nosso futuro.
Mas quando fazermos afirmações positivas a nosso respeito, estamos abrindo espaço para que a palavra “Positividade”  fluem dentro de nós.
Então fazer afirmações é uma das melhores formas de se tratar com bondade, por que elas têm o poder de construir, em vez de destruir. Sei disso por que durante muito tempo meus próprios pensamentos me derrubaram. Pensar bem sobre si mesmo é um ato de bondade e bastante reconfortável para você.
Pense nisso...

Capitulo 10

bottom of page