top of page

Está faltando dois capítulos para encerrar este livro. Outro assunto que posso submente nesse pequeno espaço e que se você estiver vivendo em um momento de insatisfação, poderá como já falei pensar: “Eu me amarei quando conseguir um novo emprego, quando eu estiver em um novo relacionamento”
Acredite no que eu vou dizer; você pode até conseguir nas coisas que citei agora á pouco, infelizmente continuara insatisfeito, por que o que importa mesmo é se amar, em qualquer circunstância.
Quando você não se ama, as coisas boas que acontecem satisfazem temporariamente, mas não encontram espaço dentro de você.  Mas quando você se ama, é capaz de mudar suas história e isso certamente vai atrair coisas positivas e boas  para aproveitá-las plenamente.
Você realmente terá uma vida maravilhosa.
Então não espere. A coisa mais importante é querer: “Eu quero me amar, quero mudar minha vida” Neste momento você pode até não saber exatamente como.
A medida que você for aprendendo a se amar e a se aceitar exatamente como é, será cada vez mais capaz de amar e aceitar outras pessoas. Haverá assim uma grande felicidade nessa trocar de amor.
Pare de tentar mudar os outros e aceite como ela é, pois cada um tem o seu jeito de aprender e as lições à vida certamente ira ensinar. Aprenda por si mesmo. Ame o suficiente para que pessoas pessimistas e autodestrutivas exerçam uma influência negativa sobre você. Proteja-se dessas pessoas e, se for necessário, deixe de conviver com elas.
Quando nos deixarmos envolver em um relacionamento negativo, que nos deprime e desvaloriza é como se disséssemos: “Não mereço receber um amor verdadeiro, por isso me conformo em ficar aqui e aceitar essa situação por que ninguém mais me quer”.
Por favor, não faça isso, saia correndo dessa relação. Lembra-se que o amor e um direito fundamental quanto à respiração. Não aceite uma situação dessas, por que assim você nunca conseguirá se amar.
E é só amando a si mesmo que você consegue receber o amor dos outros.
Sei que do jeito que abordo esse assunto tudo parece bem muito simples, quando de fato não é, por que a nossa velha natureza está muito estruturada.
É para ajudar na mudança e por isso que siga as teorias que apliquei nesse livro, que eu acho a maneira mais simples de resolver qualquer problema em sua vida.
Quem se ama de verdade não procure algo que se machuque e nem machuque o seu próximo.
É claro que existem conflitos e crises entre duas pessoas que se amam, mas sempre há uma reparação, e as próprias crises contribuem para tornar a relação sólida.
Para mim, a verdadeira trocar de amor, que começa com o amor a si mesmo, é a resposta tanto para a paz interior que buscamos quanto a paz no mundo...
Acho que o amor incondicional talvez seja uma utopia. Mas deve impulsionar nossa busca impertinente,
Lembre-se que quando deixar esse mundo a única coisa que vai contar será sua capacidade de amar.

Capitulo 15

bottom of page