top of page

Vou falar de algo que também e importante que, se você realmente o alcançar, não terá que praticar nenhum dos próximos, pois eles virão automaticamente.
A primeira coisa a fazer é para com toda a critica que se faz a si próprio.. “Tome consciência das muitas vezes em que você se ataca de uma forma implacável: “Eu sou um idiota, olha o erro que cometi a palavra que disse ou deixei de dizer”.” “Como fui covarde”. “Quantos erros já cometi com meus filhos”. “Sou uma péssima profissional”,  “Sou um verdadeiro fracasso”.
É como se pegasse algo que lhe machuca muito a começar acertar seu próprio corpo, sem menor piedade , sem tentativa de compreensão, pois pensava que algo que procurasse entender não tivesse explicação.
Não se trata de negar a sua realidade. Se a impulsividade realmente prejudica você, reconheça-a como uma característica sua e procure administrá-la da melhor maneira possível para aproveitar o que ela tem de positivo-  demonstração de afeto, por exemplo- é evitar manifestações que prejudiquem você.
Se você tivesse uma deficiência física que impedisse uma determinada atividade, não se criticaria por causa dela. Procuraria trata-la se adequaria ás suas possibilidades.
Quantas vezes você  já passou ouvindo o seu próprio coração dizendo que já e o fim cansado muitas vezes sentindo a dor da ilusão em que seu pensamento vai no profundo de sua alam dizendo que o seu mundo desabou. Nem dá mais para sonhar e o seu olhar se perdendo no vazio da solidão.
Como eu posso imaginar não vai ser fácil parar de se criticar, por que há muitos anos você faz isso, mas tudo é um processamento.
Peço-lhe comece agora, preste atenção nessa tendência e repita muitas vezes par si mesmo que não quer mais fazer isso.
Quanta vez já sentiu seus olhos cansados e marcados pela dor, Em que a sua vida não tivesse nenhum um valor?
Então quando se surpreender acusando-se em pensamento ou em voz alta pare imediatamente e diga algo positivo e verdadeiro a seu respeito.
As criticas, tais como são feitas , no transforme ninguém , por que as acusações que geram culpa não traz algo que posso lhe reconfortar e isso não e uma ajuda amorosa que provoca mudanças. Na maioria das vezes, as criticas não leva em conta quem somos  e nossas possibilidades reais, mais pressupõem uma capacidade que não temos..
Realmente acredite todos nós temos a capacidade de mudar, de fluir com o processo da vida. Esse e o nosso poder de cura! Ele está no fundo de nossas escolhas dos pensamentos que temos e das palavras que usamos, por que o pensamento é criativo e uma grande experiência para que possa geral algo bom para o nosso ser que obviamente contribui para tudo o que fazermos na vida.
Então nesse fundamento procure sempre escolher os pensamentos que alimentaram, incentivam e dão apoio. Se você realmente se ama, é essencial que pare de ser criticar agora e para sempre definitivamente!

Capitulo 05

bottom of page